As chamas não dão tréguas na Serra da Estrela, onde o hotel do grupo Vila Galé, situado no sopé do Vale Glaciar, em Manteigas, foi evacuado na tarde deste domingo por precaução.
As autoridades receiam que a unidade possam vir a estar na linha de progressão do incêndio, que lavra há quase dois dias, tendo começado no concelho da Covilhã durante a madrugada de sábado.
Segundo O INTERIOR apurou, os hóspedes foram transferidos para unidades hoteleiras situadas nos concelhos vizinhos ou estão a ser compensados com a atribuição de vouchers para usar no grupo caso optem por interromper a estadia.
Em termos operacionais, durante o combate às chamas três bombeiros tiveram que receber assistência hospitalar, dois dos quais devido a ferimentos, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco. Um terceiro voluntário foi transportado por motivo de doença.
O fogo tem sido combatido por cerca de quatro centenas de operacionais, várias dezenas de viaturas e uma dúzia de meios aéreos. Dura há quase dois dias e o vento e a dificuldade de acessos têm sido obstáculos muito grandes.
Às 20 horas continuava por controlar e mobilizava 522 operacionais, 157 viaturas e sete meios aéreos, de acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).