Região

Universidade da Beira Interior cria curso de Inteligência Artificial e Ciência de Dados

Escrito por Efigénia Marques

No próximo ano letivo a Universidade da Beira Interior vai iniciar a licenciatura em Inteligência Artificial e Ciência de Dados.
Segundo a instituição, trata-se de um curso com «elevada sofisticação tecnológica» ao qual os estudantes podem concorrer a uma das 20 vagas disponíveis no próximo Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior «já deste ano». A nova licenciatura surge da «emergência do desenvolvimento da inteligência artificial e de uma análise de dados faz com que o novo curso da UBI seja uma proposta para quem procura trabalhar com conhecimentos disruptivos e inovadores. Os conhecimentos em Inteligência Artificial são altamente valorizados pelos empregados, já que este tipo de tecnologias tem vindo a revolucionar sectores como a saúde, finanças, produção e transporte», adianta a UBI em comunicado enviado a O INTERIOR.
O diretor do curso, Hugo Proença, lembra que a nova licenciatura capacita «os estudantes universitários de competências multidisciplinares e versáteis, que contribuem para o avanço da tecnologia em múltiplos domínios». Os estudantes podem concorrer ao primeiro ciclo em “Inteligência Artificial e Ciência de Dados” no próximo concurso nacional, entre 27 de julho e 7 de agosto. São necessárias as provas de ingresso de alguns dos conjuntos: “Matemática A” ou “Biologia e Geologia”; “Matemática A” ou “Física e Química” e “Matemática A”.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply