Região

UBI e Centro Académico Clínico das Beiras querem melhorar cuidados prestados às populações

Escrito por Efigénia Marques

A Universidade da Beira Interior (UBI) e o Centro Académico Clínico das Beiras (CACB) assinaram um protocolo com o objetivo de envolver toda a comunidade universitária para melhorar os cuidados de saúde prestados às populações e a formação de profissionais e investigação.

Para Mário Raposo, reitor da UBI, a ideia é reforçar «estes laços com as entidades, melhorar a investigação na área da saúde no sentido da melhoria das condições de saúde das pessoas», através das sinergias criadas pela combinação das organizações ligadas aos cuidados de saúde, ensino de cursos de pré e pós-graduação, e na formação dos
profissionais. Criado em 2017, o CACB tem sede na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI e é um dos maiores centros académico do país em termos de número de parceiros e de abrangência territorial. Para além da UBI, integra a Unidade Local de Saúde da Guarda, o Centro Hospitalar da Cova da Beira, a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, o Centro Hospitalar Tondela – Viseu, o Instituto Politécnico da Guarda, o Instituto Politécnico de Castelo Branco e o Instituto Politécnico de Viseu.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply