A GNR de Paranhos da Beira (Seia) deteve duas mulheres e um homem por furto em estabelecimento comercial no concelho de Seia.
Segundo o Comando Territorial da Guarda, os suspeitos, com idades compreendidas entre os 20 e 27 anos, foram intercetados numa operação de fiscalização rodoviária realizada na passada quarta-feira. «Os militares abordaram o veículo e verificaram que no seu interior estava diverso material proveniente de um furto em estabelecimento, que havia ocorrido momentos antes, em Seia», adianta a GNR.
Na ocasião foram apreendidas 138 raspadinhas de jogos da Santa Casa da Misericórdia, 123 maços de tabaco de diversas marcas, duas partes de caixas registadoras, dois telemóveis e um veículo. «Das diligências realizadas foi ainda possível relacionar os suspeitos com outros dois furtos do mesmo tipo, ocorridos durante o mês de abril, naquele concelho», acrescenta a GNR, em comunicado.
Os detidos foram presentes a tribunal na quinta-feira, tendo o homem ficado em prisão preventiva, sendo conduzido ao Estabelecimento Prisional de Viseu. Já uma das mulheres ficou sujeita à medida de coação de apresentações semanais e a outra a apresentações quinzenais no posto policial da área de residência.