O trânsito vai estar condicionado na A25, entre Vilar Formoso e a fronteira com Espanha, nos próximos dias devido ao desenvolvimento da empreitada de construção do troço final da A25 e da sua ligação à autoestrada A62 – Autovia de Castilla.
«Dada a complexidade das alterações a adotar e de forma a minimizar os impactos para os condutores, a implementação deste condicionamento ocorrerá em duas fases», adianta a Infraestruturas de Portugal (IP). Assim, esta sexta-feira, no período da tarde, será reaberto à circulação a saída para o nó de Vilar Formoso, ficando o trânsito da A25 (sentido Guarda-Espanha) obrigado a sair neste nó em direção à nova rotunda, do lado de Vilar Formoso.
Já no dia 30, durante o período da manhã, proceder-se-á ao corte integral da A25 do sentido Espanha-Guarda, sendo o tráfego desviado para a rotunda e aí tomar o caminho pretendido, quer para a A25, quer para os acessos locais. Este condicionamento manter-se-á até ao final de 2020, assinala a empresa.
A construção do troço final da A25 entre Vilar Formoso e a fronteira envolve um investimento de 13,2 milhões de euros e destina-se a ligar a autoestradas das Beiras Alta e Litoral à A62 com «melhores condições de comodidade e segurança rodoviária», recorda a IP.