Cinema, teatro, música, tertúlias e exposições são as propostas da Câmara de Manteigas para celebrar os 50 anos do 25 de Abril.
Na sexta-feira será inaugurada a exposição de fotografia “50 anos de 25 de Abril”, do fotojornalista Alfredo Cunha, na sala de exposições de Manteigas, e no sábado terá lugar o XIV Encontro de Coros de Manteigas com músicas de Abril, promovido pelo Grupo Coral de Manteigas. A sessão solene do 25 de Abril tem início pelas 11 horas no auditório municipal e incluiu leituras de Abril, com autores manteiguenses e expressões de Abril pelo Teatro da BBU – Música Velha e do Agrupamento de Escolas. O dia contempla ainda a inauguração de um memorial aos 50 anos a Revolução, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Santa Maria, no Bairro 25 de Abril.
No dia seguinte será exibido o filme “Revolução (Sem) Sangue”, no auditório municipal, onde atuará no dia 27 a BBU – Música Velha Casa das Artes. Para 28 de abril está agendado um convívio intergeracional, organizado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Manteigas e pela Misericórdia, e haverá “Leituras do Parque”, dedicadas ao tema “Avó, onde é que estavas no 25 de Abril?”. O programa termina com uma merenda convívio no Parque Ambiental da Fábrica do Rio.