Região

Termas de Longroiva, na Medâ vão reabrir «este ano»

Longroiva Termas
Escrito por Efigénia Marques

Este ano as termas de Longroiva, no concelho da Mêda, «vão reabrir», a garantia é de João Mourato, presidente da autarquia. O complexo termal está encerrado há dois anos, tendo o município reassumido a sua gestão no âmbito de um protocolo com a ex-concessionária.
«Estamos a fazer um levantamento das situações que é preciso resolver e dos equipamentos que têm de ser revistos e outros restaurados», adiantou a O INTERIOR o autarca social-democrata. João Mourato considera «uma grande vitória para a Mêda» esta opção. «As termas dizem-nos muito e houve um grande trabalho da equipa da Câmara. Sempre foram do município e agora têm um novo concessionário, a autarquia», sublinha, referindo que o hotel vai continua a funcionar «normalmente» com os mesmos donos. O edil medense acrescenta que «tudo será feito para alavancar situações, pessoas e recursos» para o complexo termal de Longroiva voltar a funcionar «normalmente».
E avisa que «vai haver muito trabalho e muita canseira, mas vai valer a pena pelas pessoas que estão em Longroiva e têm uma das melhores termas da região». João Mourato adianta que vão ser contratados «técnicos credenciados que saibam de termalismo, porque é preciso ter conhecimento das coisas. Técnicos, diretor técnicos, médicos… um conjunto de pessoas para dar cumprimento a este desejo de repor a funcionar as termas de Longroiva ainda este ano».

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply