A GNR deteve três homens de 18 e 19 anos pela alegada autoria do furto de dinheiro e de vários objetos num estabelecimento comercial da localidade de Castanheira (Guarda), num valor total de 7.000 euros.
«Após a denúncia de um furto, os militares montaram uma operação policial para intercetar os suspeitos, que arrombaram uma janela» para entrar no estabelecimento comercial na sexta-feira, adianta o Comando Territorial da Guarda em comunicado.
Além do dinheiro, os suspeitos levaram «um televisor LCD, uma máquina de “vending”, diversos maços de tabaco e vários bens alimentares», acrescenta a GNR, adiantando que o trio foi intercetado e detido no Itinerário Complementar 2, na zona de Coimbra.
«Foi ainda possível apurar que o veículo em que se faziam transportar era proveniente de um roubo (“carjacking”) no concelho de Vila Nova de Gaia, efetuado por dois dos detidos, segundo a GNR.
Os indivíduos, que já têm antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, vão ser submetidos este sábado a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Vila Nova de Foz Côa. Já os objetos furtados foram entregues ao proprietário.