No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, foi inaugurada dia 9 a exposição “Caminhos de Abril”, que vai estar patente na sala de exposições temporárias do Museu do Sabugal até ao dia 8 de julho.
O trabalho tem a direção artística de Beatriz Rodrigues, em colaboração com o Museu do Sabugal, e segundo a autarquia do Sabugal a exposição «pretende fazer um retrato geral da história do nosso país desde o Estado Novo e a instituição da ditadura Salazarista até ao golpe militar que conduziu à Revolução dos Cravos».
Na inauguração esteve presente o Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Vítor Proença, assim como membros do Executivo Municipal e representantes dos Municípios da CIM Beiras e Serra da Estrela. Antes da inauguração ocorreu também um momento simbólico onde alunos do Agrupamento de Escolas, colocaram cravos «no singular Jardim da Liberdade, criado para o efeito no Largo da Fonte», afirma a autarquia. Estes cravos foram elaborados na oficina de criação “Cravo de Abril”, queteve a participação da Comunidade Escolar e Universidade Sénior, sob a orientação e direção da artista plástica Beatriz Rodrigues.
Com entrada gratuita, a exposição “Caminhos de Abril” pode ser visitada em abril e maio das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 e, em junho e julho no horário das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.