Depois da pausa letiva do Carnaval, o restaurante da Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda, em Seia, vai reabrir. O restaurante chamado “A Escola” vai continuar a servir de «laboratório para os alunos da Escola».
Assim sendo, depois das férias de Carnaval o restaurante vai abrir às quartas-feiras ao almoço, entre as 12:30 e as 14:00, e ao jantar mediante marcação prévia, com menus dedicados à Gastronomia Internacional e aos Novos Sistemas de Restauração, sendo que o serviço é inteiramente assegurado pelos estudantes do IPG, sob supervisão dos professores.
O IPG realçou que o restaurante “A Escola” dá a possibilidade de num ambiente real de trabalho «os estudantes poderem preparar a sua entrada no mercado profissional, uma vez que têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos e de adquirir competências e experiência em áreas como a cozinha, a preparação de uma sala e em várias técnicas de servir».
O Chef Rui Cerveira, docente do IPG e responsável pelo restaurante “A Escola” sublinha que «os estudantes têm a oportunidade de trabalhar num esquema profissional com diferentes métodos e diferentes cozinhas que lhes permitam ter uma ideia do que gostariam de seguir», sendo que o objetivo «é que os estudantes sejam mais autónomos e consigam, não só pesquisar as receitas, como terem já uma voz crítica sobre as diferentes cozinhas».