Região

Órgãos Sociais da Mutualista já tomaram posse

Mc
Escrito por Efigénia Marques

No passado dia 26 de janeiro os novos Órgão Sociais da Mutualista Covilhanense, eleitos em dezembro, tomaram posse para o quadriénio 2022-2026.
Nelson Silva manteve a presidência da Direção e no seu discurso começou por relembrar a época da pandemia, que ficou marcada por uma fase «muito complicada, que colocou à prova todos os que estiveram ao serviço da associação». Ao longo dos últimos anos «apostámos forte na área da saúde, duplicámos a atividade da nossa farmácia, criámos novas valências, como a unidade móvel de saúde, e avançámos, muito recentemente, com uma unidade de fibromialgia, que é a primeira em Portugal, privilegiámos a requalificação das valências de apoio à terceira idade», acrescentou.
Quanto ao futuro Nelson Silva considera que a Mutualista Covilhanense, tem «condições» para o encarar com «segurança». Relativamente à estratégia a adotar, o dirigente avançou que incluirá o aumento do número de camas e de respostas para a população sénior e para os associados. A concretizar-se o investimento, a Mutualista Covilhanense passará a disponibilizar 108 vagas e alargará o número de utentes para mais de 200, segundo avançou Nelson Silva.
A acompanhar Nelson Silva há mais 16 elementos, incluindo João Morgado na presidência da Assembleia Geral e Tânia Correia no Conselho Fiscal.
A Mutualista Covilhanense presta serviços na área social, promovendo a melhoria contínua da qualidade de vida da população. Todos os utentes e associados têm os mesmos direitos e a mutualidade e responsabilidade social são focos constantes nas atividades diárias.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply