Região

Nove medalhas de ouro para os vinhos da Beira Interior no concurso ibérico Vinduero/ Vindouro

Escrito por Luís Martins

Os vinhos da Beira Interior conquistaram 15 medalhas, quatro das quais de ouro, no concurso Vinduero/ Vindouro, cujos resultados forma divulgados esta sexta-feira.

As provas decorreram em Trabanca, localidade da província espanhola de Salamanca, e envolveram cerca de mil vinhos oriundos de 80 regiões vitivinícolas de Portugal e Espanha. Na categoria principal foram atribuídas medalhas de ouro ao Casas Altas (branco, 2017), de Pinhel; ao Boa Pergunta (tinto, 2015), da Cooperativa Beira Serra, de Vila Franca das Naves (Trancoso); ao Reserva do Patrão (tinto, 2017), da Quinta dos Termos (Belmonte) e ao Dona Carolina (tinto, 2015), da Quinta das Senhoras, Marialva (Mêda). 

A prata foi obtida pelo Castelo Rodrigo Síria (branco, 2019), da Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, ao Doispontocinco (tinto, 2017), da 2.5 Vinhos (Belmonte), ao D. Manuel Iº Reserva (tinto, 2016) e ao “Celebração 250 Anos Pinhel” (tinto, 2018), ambos da Adega Cooperativa de Pinhel; e ao Quinta da Caldeirinha Vinha Velha (tinto, 2015), de Figueira de Castelo Rodrigo.

Na categoria “No feminino”, cujo júri foi totalmente constituído por mulheres, a Beira Interior conseguiu mais cinco medalhas de ouro para os vinhos Quinta da Caldeirinha Terras da Beira (branco, 2019), de Figueira de Castelo Rodrigo; Doispontocinco (branco, 2018), da 2.5 Vinhos (Belmonte); Boa Pergunta (tinto, 2015), da Cooperativa Beira Serra; Beyra Reserva (tinto, 2018), de Rui Roboredo Madeira (Figueira de Castelo Rodrigo) e Quinta da Biaia Reserva (tinto, 2017), de Figueira de Castelo Rodrigo.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply