Os seis municípios que integram o Parque Natural da Serra da Estrela (Guarda, Gouveia, Celorico da Beira, Manteigas, Covilhã e Seia) assinaram esta sexta-feira o Contrato para Execução de Estudos relativos ao Plano de Avaliação dos Recursos Hídricos do Parque Natural da Serra da Estrela para perceber o seu potencial. A sessão que contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, decorreu nos Paços do Concelho, na Guarda que lidera o projeto.
Para o presidente da autarquia, «é muito importante» para a atual geração e para as vindouras que possa existir «um documento orientador sobre o verdadeiro potencial hídrico» da Serra da Estrela, para que sejam evitadas situações relacionadas com a falta de água nas barragens da região.
A governante durante a sua intervenção salientou «que pensar, planear e gerir a Serra da Estrela não é e nem pode ser um ato isolado. É um exercício participado, é um exercício inclusivo». Acrescentando que «o ato feito hoje por esta parceria é um passo na direção certa».
Saiba mais na próxima edição em papel.