Região

Homem detido pela PJ por tentativa de homicídio em Cerejo (Pinhel)

Escrito por Luís Martins

O presumível autor de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido na madrugada de sábado em Cerejo (Pinhel), foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) da Guarda. 

Segundo o Departamento de Investigação Criminal, a vítima é um cidadão estrangeiro a residir em Portugal com 30 anos e o crime aconteceu «pelas 3 horas, aproximadamente, na sequência de um desentendimento por motivos fúteis, quando ambos se encontravam na residência do último, em amistoso convívio». Depois de ingerirem «diversas bebidas alcoólicas», o detido «desferiu várias facadas na zona da cabeça e ombro esquerdo da vítima, que teve necessidade de ser transportada de urgência à Unidade Local de Saúde da Guarda, onde veio a receber assistência médica-hospitalar».

Já o agressor fugiu do local e refugiou-se na sua casa, mas, «após ter relatado o ocorrido e perante a intenção de um familiar denunciar os factos às competentes autoridades policiais», iniciou nova fuga, «arrastando consigo e sob ameaça de arma branca, o seu próprio filho, menor de apenas 9 anos», adianta a PJ. Contudo, o suspeito ficou sem combustível e acabou por ser localizado e detido pela Judiciária, com a colaboração da GNR de Pinhel. 

O indivíduo, com 30 anos, vai ser presente às competentes autoridades judiciárias esta segunda-feira.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply

Financiamento