A GNR de Figueira de Castelo Rodrigo recuperou várias peças de ouro provenientes de um furto ocorrido na Vermiosa, localidade daquele concelho, no passado dia 14.
Segundo o Comando Territorial da Guarda, o caso tinha sido denunciado no posto local e, após algumas diligências, os militares apuraram que o suspeito tentou vender diversas peças em ouro (um fio, anéis e um relógio) numa ourivesaria, tendo deixado um relógio para ser concertado. «No dia de ontem, 21 de março, o suspeito de 53 anos dirigiu-se novamente à ourivesaria para levantar o referido relógio, tendo sido abordado pelos militares», adianta a GNR em comunicado.
Confrontado pelas autoridades, o suspeito assumiu a autoria do furto em residência, tendo sido realizada uma busca domiciliária que resultou na recuperação de dois relógios (um dos quais em ouro), dois anéis, uma pulseira, um fio e duas medalhas em ouro e um conjunto de braceletes. Nesta diligência foi ainda apreendia uma arma proibida, uma faca de abertura automática (vulgo ponto e mola) – e dois telemóveis.
O detido foi presente ao Tribunal de Figueira de Castelo Rodrigo e ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.