Região

Feira do Fumeiro até domingo no Pavilhão Multiusos de Trancoso

Escrito por Luís Martins

Já abriu a XVIIª edição da Feira do Fumeiro, dos Sabores e Artesanato do Nordeste da Beira, em Trancoso. O certame reúne cerca de 70 expositores «todos com unidades de produção certificadas», disse Tomás Martins, presidente da Associação Empresarial do Nordeste da Beira, entidade organizadora em parceria com o município.

Há enchidos e fumados, queijos, pão, doçaria, vinhos, mel, azeites oriundos das Beiras e Serra da Estrela e do Douro para provar e levar para casa, bem como artesanato regional. A feira, que foi inaugurada esta sexta-feira pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, prossegue até domingo e regressará a 7 e 8 de março, num fim de semana em que também se realizará paralelamente uma feira de automóveis usados e de maquinaria agrícola no Campo da Feira. fim de semana seguinte.

Este sábado o dia começa com o seminário dedicado ao tema das “Oportunidades para uma nova geração de agricultores”, no auditório do pavilhão a partir das 10h30. Ao longo dos dois primeiros dias estão previstas atuações de grupos de concertinas, de bombos e dos Ranchos Folclóricos de Trancoso, Sernancelhe e Palhais.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta