Região

Espaços de “cowork” das Aldeias de Montanha já acolheram 400 pessoas

1 18 2
Escrito por Efigénia Marques

Os espaços de trabalho partilhado das Aldeias de Montanha receberam desde outubro de 2021 cerca de 400 pessoas, anunciou a Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM).
Os três “coworks” estão situados em Alvoco das Várzeas (Oliveira do Hospital), Lapa dos Dinheiros (Seia) e Videmonte (Guarda) e pretendem «atrair nómadas digitais e posicionar as Aldeias de Montanha num patamar de referência para quem quer ter experiência de trabalho de impacto em comunhão com a natureza as comunidades locais e a sua cultura», adiantam a ADIRAM, que assume o objetivo de fazer «crescer os números». Entretanto, a associação apresentou um projeto, «já desenvolvido a nível tecnológico e que, em breve, entrará em fase deteste e experimentação», denominado plataforma Lugar. «Esta plataforma é o ponto de encontro entre projetos nas Aldeias de Montanha que precisam de apoio (financeiro, bens ou serviços) e cidadãos, empresas ou instituições interessadas em apoiar a sua concretização», explica a ADIRAM.
De acordo com a associação, esta plataforma segue «uma lógica semelhante ao “crowdfunding” ou até mesmo um “tinder”, na medida em que fará “match” entre os projetos das Aldeias e as pessoas que os querem apoiar». As Aldeias de Montanha agregam 41 aldeias de Celorico da Beira, Covilhã, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Oliveira do Hospital e Seia,

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply