Figueira de Castelo Rodrigo volta a ser a “Terra Natal” durante o mês de dezembro, com o Largo Mateus de Castro a ser o epicentro das festividades.
O evento de animação natalícia começa no dia 1 de dezembro com a ligação da iluminação.
Este ano, o município decidiu prolongar as atividades até ao final do mês «a pensar nas crianças e famílias que se encontram em período de férias, na população em geral e em todos os filhos da terra que escolhem a quadra natalícia para rever a família ou visitar o concelho», refere a autarquia.
Do programa constam atrações como o bosque encantado, a Casa do Pai Natal, o mercadinho de Natal, o carrossel parisiense, a mini roda de Natal, uma feira do livro, o comboio de Natal e o desfile das personagens que fazem parte do imaginário desta quadra.
Até final do ano haverá ainda vários ateliês dedicados às crianças, sessões de cinema, atuações de artistas circenses, espetáculos de magia, apresentações literárias e performances de pirotecnia
A fogueira de Natal será acesa na noite da Consoada, a 24 de dezembro, junto à Casa da Cultura, e será acompanhada da degustação de produtos tradicionais da época.