A GNR deteve um homem de 51 anos, em Trancoso, por crime de violência doméstica. Desde o início do ano aquela força policial já deteve 14 suspeitos da prática deste crime.
Neste último caso, os militares do posto da “cidade de Bandarra” intervieram após uma denúncia de violência doméstica. «Deslocaram-se ao local e verificaram que o suspeito estava bastante alterado. O homem, enquanto empunhava uma faca e um martelo picador de carne [na foto], ameaçava todas as pessoas que estavam ali presentes», adianta o Comando Territorial da Guarda em comunicado.
A detenção ocorreu porque a patrulha «temeu pela integridade física da vítima, a cônjuge de 46 anos», e, além dos objetos que o indivíduo empunhava, apreenderam-lhe seis armas de fogo. O detido, que está a ser presente a tribunal esta segunda-feira, possui antecedentes criminais por violência doméstica para com a filha menor, acrescenta a GNR, segundo a qual já foram detidos 14 suspeitos por violência doméstica, sendo 11 homens e duas mulheres, no distrito da Guarda desde o início do ano.
Foram-lhes aplicadas medidas de coação diversas como termo de identidade e residência, prisão preventiva e prisão domiciliária com afastamento das vítimas por meios eletrónicos.