Região

Decorreu a última Feira de Antiguidades e Colecionismos deste ano, na Guarda

Img 8786
Escrito por Sofia Pereira

Ontem decorreu a última Feira de Antiguidades e Colecionismos deste ano, na Guarda.

No primeiro domingo de cada mês, entre junho e outubro, a Praça Velha da cidade mais alta encheu-se de antiguidades e velharias.

Entre visitantes, turistas e colecionadores, foram muitos aqueles que passaram pelo centro histórico da Guarda à procura da feira de antiguidades e colecionismos.

Tapetes, vasos, quadros, candeeiros, CD’s e livros são alguns dos objetos procurados por estas bandas.

Para os vendedores, o primeiro domingo de cada mês foi um dia diferente. Sabiam que tinham lugar marcado na praça Luís de Camões, na Guarda. Só é pena que tenha sido a última edição da feira (este ano).

A duração da feira foi referida por muitos vendedores…. A opinião geral é que a feira de antiguidades e colecionismos «devia ser todos os meses», de janeiro a dezembro.

Sérgio Costa, presidente da câmara da Guarda, pronunciou-se quanto ao assunto e diz que «tem que ser feira uma avaliação, porque sabemos que temos invernos rigorosos. Faremos essa avaliação com os vendedores e comerciantes e iremos fazer a ponderação dessa necessidade e desse pedido».

Mesmo sendo apenas de julho a outubro, a Praça Luís de Camões, no Centro Histórico da Guarda, encheu-se de movimento, barulho, conversas, risos, confusão, correria e muita velharia, no primeiro domingo de cada mês.

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply