Há mais uma estação de Correios em risco de fechar na região. Trata-se do balcão de Celorico da Beira e o caso já levou o PCP a questionar o Governo.
Numa pergunta dirigida ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, os deputados Duarte Alves e Bruno Dias querem saber «que medidas tem o Governo em vista no sentido de assegurar a manutenção da estação de correios de Celorico da Beira, garantindo o direito ao serviço público postal» para as populações. «Até que ponto de degradação e delapidação dos CTT e do serviço público postal deixará o Governo chegar sem tomar as medidas necessárias para precaver estes anúncios da administração dos CTT de encerramento de estações e postos dos correios, prejudicando as populações, em particular nas regiões do Interior?», interrogam os deputados comunistas na Assembleia da República.
Para Duarte Alves e Bruno Dias, o encerramento da Loja dos CTT de Celorico da Beira é «mais um exemplo de que as garantias de prestação do serviço postal público apresentadas no momento da privatização foram promessas escritas em papel molhado». Exigem, por isso, que o Estado deve «recuperar o caráter público dos CTT» para garantir os direitos constitucionais das populações. No distrito da Guarda já fecharam as estações de Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres e Manteigas, bem como o balcão de Belmonte. Os serviços postais foram concessionados a privados ou Juntas de Freguesia.