Coronavírus Região

Celorico da Beira: Criança de três anos infetada com coronavírus

Escrito por Sofia Craveiro

Uma criança de três anos de idade foi o mais recente caso de Covid-19 registado em Celorico da Beira. A notícia foi avançada pelo “Correio da Beira Serra” e confirmada a O INTERIOR pelo presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, Carlos Ascensão.

Segundo o autarca, a criança terá sido contagiada pelo pai, carteiro em Trancoso. Também o avô, que desempenha a mesma profissão na “cidade de Bandarra”, está infetado.

«No domingo já tinha sido detetado um outro caso de um carteiro em Trancoso. Por precaução os dois celoricenses [que trabalham em Trancoso e residem em Fornotelheiro] fizeram o teste na segunda-feira», que confirmou o contágio.

Carlos Ascensão explicou que as respetivas esposas dos indivíduos infetados já fizeram o teste, que deu negativo. Após terem estado «dois dias na ULS Guarda» os dois homens e a criança estão agora em casa e não apresentam sintomas da Covid-19.

De acordo com o edil, ambos os carteiros «não se relacionaram comunitariamente» e estão agora «devidamente circunscritos e isolados» nos seus domicílios. 

Estes três casos constituem, neste momento, o total de infetados no concelho de Celorico da Beira, disse ainda o presidente da câmara.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta