O “Carnaval da Neve” está de regresso à Covilhã e às Penhas da Saúde com bailes, desfiles, concertos e exposições de 17 a 21 de fevereiro.
Organizado numa parceria entre a autarquia e o Clube Nacional de Montanhismo, o evento é uma tradição que começou na década de 1950 e conta anualmente com a participação da comunidade escolar e do associativismo local. O programa engloba dois bailes, dois concertos e duas exposições, bem como dois jantares, uma oficina de máscaras e o tradicional Enterro do Entrudo. Este ano, ao contrário do habitual, as atividades a realizar na Covilhã não estarão centradas na Praça do Município e vão decorrer na zona da ANIL devido às obras de requalificação em curso na Avenida Frei Heitor Pinto. O “Carnaval da Neve” começa dia 17 com o “desfile social”, protagonizado pelas escolas.
Na Galeria António Lopes estará patente a exposição “Outros Carnavais” e para dia 20 está agendada a realização de um “Open Ski”, de uma noite de Samba e da habitual “Queimada à Montanheiro”, ações que decorrem nas Penhas da Saúde. Na terça-feira de Carnaval, além do concerto, está prevista animação de rua na Praça do Município, com grupos e bandas locais e ao final da tarde o Enterro do Entrudo.