Região

Câmara de Aguiar da Beira com orçamento de 10,7 milhões de euros para 2019

Escrito por Jornal O Interior

A Câmara de Aguiar da Beira aprovou, por maioria, com a abstenção dos dois eleitos do PSD, a proposta de orçamento municipal para 2019, no valor de 10,7 milhões de euros, menos 1,4 milhões relativamente ao do ano em curso.
O presidente do município afirma que o documento foi elaborado com «rigor e transparência» e que não haverá diminuição do investimento no próximo ano. «É previsível que o ano 2018 seja encerrado com um bom saldo de gerência e com a passagem desse saldo serão incluídos novos investimentos», adianta o independente Joaquim Bonifácio, que quer concluir obras já adjudicados para requalificação e beneficiação de infraestruturas existentes. O edil pretende também iniciar as empreitadas de alargamento da rede de abastecimento de água e saneamento básico a locais da sede e de algumas freguesias que ainda não têm essas infraestruturas. A conclusão da requalificação do centro histórico, no âmbito do Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territoriais Viseu Dão Lafões e do PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana, é outra das áreas prioritárias, a par da ação social, da valorização do património concelhio e do apoio ao empreendedorismo.
«Este orçamento reflete ainda a preocupação do executivo com o rigor e equilíbrio financeiros, demonstrados pela redução da dívida de médio e longo prazo em cerca de 69 por cento relativamente ao final de 2013, quando era de cerca de 4,2 milhões de euros, prevendo-se que no final de 2019 seja de aproximadamente 1,2 milhões de euros», destaca Joaquim Bonifácio. O orçamento vai ser discutido na Assembleia Municipal desta quinta-feira.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Leave a Reply

Financiamento