Região

Autarquia do Fundão oferece 1kg de cerejas a bebés nascidos em junho e que apadrinhem uma cerejeira

12
Escrito por Jornal O INTERIOR

No seguimento da Campanha da Cereja do Fundão 2021, o município criou a iniciativa de apadrinhamento de cerejeiras do concelho a todos os bebés nascidos em Portugal no mês de junho.
Não é a primeira ação do género. O município fundanense tem vindo a implementar esta campanha sob o mote “Cerejeira – Árvore da Vida”, «mas desta feita para os nascidos em junho de 2021 o apadrinhamento não terá qualquer custo associado», garante a autarquia em nota de imprensa. Para os padrinhos/madrinhas interessados, os pais devem fazer o registo no formulário disponível na plataforma da autarquia www.produtosdofundao.pt. Após o resisto, os inscritos «irão receber um quilo de “Cereja do Fundão” e a partir do primeiro ano, sempre que se demonstre que foi visitar a árvore no ano em causa irão continuar a receber um quilo de cereja. Com esta iniciativa pretende-se fidelizar as famílias à marca e ao território», acrescenta a edilidade.
Para além da iniciativa de apadrinhamento de cerejeiras, do programa da “Cereja 2021” fazem parte mais atividades, desde «compra de cereja em “take-away”, festivais gastronómicos, passeios de “tuk-tuk”, voos de balão e viagens de comboio turístico pelos cerejais», assinala o município.

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply