Região

Acidentes duplicaram no Natal e Ano Novo

Escrito por Efigénia Marques

A “Operação Natal e Ano Novo” levada a cabo pela GNR entre 13 de dezembro e 3 de janeiro saldou-se em 48 acidentes nas estradas do distrito da Guarda, dos quais resultaram um morto, um ferido grave e 12 feridos ligeiros.
Durante este período foram realizadas «698 patrulhas e fiscalizados 1.781 condutores, tendo havido 176 contraordenações. Foram realizados 1.177 testes de alcoolémia, dos quais resultaram 16 condutores em excesso de álcool. Houve ainda 156 automobilistas detetados em excesso de velocidade», adiantou o tenente-coronel Cura Marques. O oficial de Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda considerou que o balanço, em termos de sinistralidade rodoviária, «é mau» quando comparado com a operação realizada em 2020. «É importante referir que nesse ano existiram limitações de circulação entre concelhos, pelo que houve menos condutores nas estradas, logo, talvez por essa razão é que tenham acontecido mais acidentes e mais consequências graves este ano», acrescentou o oficial.
Cura Marques sublinhou que nesta operação o número de acidentes foi «praticamente quase o dobro, contudo, houve menos um ferido grave, mas resultaram mais feridos leves face a 2020». A “Operação Natal e Ano Novo” decorreu com três objetivos distintos: combater a criminalidade em geral, intensificar o patrulhamento rodoviário e garantir o cumprimento das medidas necessárias à contenção da Covid no distrito da Guarda.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply