O habitual “Bosque Encantado” integrado nas festividades de “Pinhel de Natal” foi inaugurado na passa quarta-feira e decorre no Parque da Trincheira até ao dia 6 de janeiro.
«Nós iniciamos isto há alguns anos, obviamente que não tem decorrido como queremos devido à Covid. Mas a verdade é que montamos este “Bosque Encantado” para trazermos as crianças e as famílias até aqui para se poderem divertir neste mundo maravilhoso que é o Natal», revelou Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel em declarações aos jornalistas. «Concentramos aqui aquilo que são as iniciativas todas, nomeadamente também a pista de gelo com os vários espetáculos que aqui vão decorrer, e o carrossel… As pessoas podem vir e divertir-se de forma segura, que é estar de máscara e ao ar livre», acrescentou.
Com o agravar da situação epidemiológica no país e na região, o município de Pinhel decidiu suspender algumas atividades e encerrar alguns espaço públicos, porém as atividades natalícias continuam. Rui Ventura explicou que «quando se faz uma coisa destas os compromissos estão assumidos e portanto há despesas que estão feitas. Não é no formato que queríamos e desejamos, é o formato possível. E o formato possível é este, estamos na rua e de máscara. Se entretanto chover os espetáculos serão cancelados, porque não iremos colocar ninguém dentro de um sitio fechado. A pista de gelo estará também limitada ao número de pessoas a usar durante um período de tempo e quem entrar tem também regras a cumprir. E por isso, desde que se cumpram as regras nós podemos fazer as coisas», clarificou o edil.
O espaço inclui uma pista de gelo, a casa do Pai Natal, um carrossel parisiense, uma zona de “gaming”, um globo de neve gigante, uma zona de ateliers e uma área lounge.