Sociedade

PJ deteve décimo elemento de grupo que se dedicava ao tráfico de droga na zona da Guarda

Escrito por Luís Martins

A Polícia Judiciária deteve um homem de 30 anos «fortemente indiciado» de pertencer a uma rede de tráfico de estupefacientes.

Segundo o Departamento de Investigação Criminal da Guarda, esta detenção ocorreu na sequência das operações levadas a cabo desde outubro passado, no âmbito das quais «já tinham sido detidos sete homens e duas mulheres, bem como apreendido produto estupefaciente e objetos relacionados com o tráfico de droga».

«O agora detido, sem ocupação profissional, já possuidor de antecedentes policiais pela prática de crime da mesma natureza, e que se havia ausentado do país no início de outubro do corrente ano, mantinha estreitas ligações com os restantes elementos do grupo e participação ativa na atividade ilícita», adianta a PJ em comunicado.

O suspeito foi presente a tribunal, que lhe aplicou como medida de coação a proibição de se ausentar do concelho e de contactar com os restantes arguidos. Ficou ainda sujeito a apresentações trissemanais às autoridades policiais da sua área de residência.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply

Financiamento