Política

Fica o registo do Grande Debate das Legislativas no NERGA

Whatsapp Image 2024 02 29 At 18.25.52
Escrito por Carlos Gomes

Cerca de 300 pessoas assistiram no auditório do Nerga ao Grande Debate das Legislativas com os cabeças de lista das várias forças partidárias concorrentes pelo círculo eleitoral da Guarda.

Beatriz Realinho do BE realçou «os Salários, Saúde, Mobilidade e Coesão territorial» como os eixos principais da candidatura.

José Pedro Branquinho da CDU destacou a «discriminação para as pequenas e médias empresas» como um fator fundamental, assim como «a subida do salário em mais 150 euros, as pensões em 70 euros e a defesa do SNS e os seus profissionais».

Margarida Bordalo do Livre sublinhou que «o nosso compromisso é um contrato com o futuro num novo desenvolvimento.» e salientou o «desenvolvimento ecológico, proteção social, saúde e habitação e coesão territorial, cultura, emergência climática e agricultura».

Dulcineia Catarina Moura da AD assumiu como compromisso a «implementação de um conjunto de reformas estruturais com dimensão social, dinâmica económica e redução da carga fiscal, assim como «resolver os problemas do Serviço Nacional de Saúde».

Para Carlos Bernardo da Iniciativa Liberal o destaque da governação tem de ser em propostas que permitam «colocar a região da Guarda com um desenvolvimento sustentável, redução da carga burocrática e adoção de medidas mais liberais».

Ana Mendes Godinho do PS compromete-se com «um trajeto de governo persistente e duradouro, com uma sociedade mobilizadora. Um estado social que responda aos anseios das pessoas, alargar a creche gratuita, combate à pobreza e programa destinado aos jovens».

Nuno Simões de Melo do Chega destacou como prioridade «uma mudança no governo e na governação» salientando que o partido «não entra em leilões de promessas».

O debate, moderado por Luís Baptista-Martins foi uma iniciativa  da Rádio Altitude, Jornal O INTERIOR e Nerga – Núcleo Empresarial da Guarda. (Com fotogaleria)

Sobre o autor

Carlos Gomes

Leave a Reply