Política

Em Vila Nova de Foz Côa, João Paulo Sousa rende Gustavo Duarte

João Paulo
Escrito por Efigénia Marques

A Câmara de Vila Nova de Foz Côa continua a ser presidida pelo PSD, com a eleição de João Paulo Sousa, atual vice-presidente, após Gustavo Duarte ter atingido o limite de mandatos. O social-democrata obteve 57,49 por cento dos votos e elegeu três vereadores.
João Paulo Sousa mostra-se satisfeito com a vitória, mas diz compreender que haja «um certo desgaste» após três mandatos do PSD. «Tive sempre a preocupação de dizer que colocaria as pessoas em primeiro lugar, que iria mudar um pouco do paradigma da minha intervenção no concelho», afirmou a O INTERIOR. Quanto ao futuro, o novo presidente assumiu quatro compromissos que passam «pelas pessoas em duas ou três áreas prioritárias», nomeadamente a atração de jovens através de «medidas de descriminação positiva». Irá também apoiar os produtores de amêndoa, vinho, azeite e xisto, que, «coordenados com os jovens, a ver se conseguimos com que consigam dar mais viabilidade a estes recursos e, dando essa viabilidade, fazemos com que eles se sintam bem e permaneçam por cá».
João Paulo Sousa quer também apostar no turismo e cultura, «embelezando a região, pois só assim se consegue atrair pessoas para o concelho e que permaneçam por cá», vinca o edil. Vítor Sobral (PS) conseguiu 38,56 por cento dos votos e elegeu dois vereadores, enquanto o independente José Lebreiro (“Nós, Cidadãos!”) foi o terceiro candidato mais votado (4,33 por cento). Marta Mendes (CDU) ficou-se pelos 1,33 por cento e a abstenção foi de 37,7 por cento.

Foz Coa

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply