Política

Histórico João Mourato regressa à Câmara da Mêda 12 anos depois

Joao Mourato
Escrito por Efigénia Marques

O histórico autarca social-democrata João Mourato está de regresso à presidência da Câmara da Mêda, destronando o socialista Anselmo Sousa, que liderava a autarquia desde 2013.
O antigo edil – presidiu ao município de 1985 a 2009 – liderou uma coligação com o CDS-PP, denominada “Juntos pela Mêda”, e reconquistou a autarquia graças a «um resultado extraordinário» com 49,78 por cento dos votos e três mandatos para o executivo. O PS obteve 44,27 por cento e elegeu dois vereadores. «O meu grande objetivo é tornar a Mêda uma terra de trabalho, colocar o concelho no mapa, e, fundamentalmente, prosseguir uma gestão que foi interrompida», declarou João Mourato, de 75 anos. «Entrei nisto há quatro meses, praticamente, a minha vinda foi inesperada, mas vi desde o princípio que havia uma grande ansiedade de mudança e isso foi fatal para os nossos opositores», considerou, adiantando que esta é a sua sétima vitória na Câmara medense.
«O povo da Mêda deu-me um voto de confiança e um voto de esperança no futuro», sublinhou. Manuel André (CDU) conseguiu 1,13 por cento dos votos e a abstenção foi de 33,26 por cento.

Meda

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply