Política

Em Pinhel, Rui Ventura renova maioria absoluta

Rui Ventura
Escrito por Efigénia Marques

Rui Ventura avança para o terceiro e último mandato à frente da Câmara Municipal de Pinhel com a melhor votação de sempre do PSD no concelho: 66,64 por cento, o que equivale a 3.629 votos. Reelegeu quatro vereadores.
Para o social-democrata, este resultado é um «reconhecimento» do trabalho dos últimos anos e permite avançar para aquele que o autarca considera vir a ser «o melhor mandato». «É gratificante, para mim e para a minha equipa, porque o trabalho que temos feito ao longo destes anos é reconhecido pelos eleitores, portanto é muito importante para nós», afirmou Rui Ventura. Nos próximos quatro anos o edil pretende manter «o rumo» e ambiciona «mais e melhor para o meu concelho. É isso que eu vou fazer: lutar cada vez mais para que Pinhel se torne um município de referência e para apoiar aqueles que mais necessitam». Uma das suas prioridades é a área da saúde: «As pessoas precisam muito. Nós temos uma população envelhecida e, infelizmente, o Serviço Nacional de Saúde está como está», lamenta o edil pinhelense.
O PS, liderado por Francisco Alípio Fernandes, obteve apenas 25,08 por cento dos votos e elegeu um vereador. A CDU não foi além de 2,64 por cento dos votos. A abstenção foi de 39,27 por cento.

Pinhel

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply