Política

«Assumo a responsabilidade destes resultados e coloco lugar à disposição»

Dsc 5944
Escrito por Efigénia Marques

Jorge Mendes, candidato do Bloco de Esquerda, não conseguiu mais do que 378 votos em todo o concelho, metade do que tinha obtido em 2017.
«É evidente que ficou bastante aquém daquilo que estávamos à espera, os resultados não foram nem de longe nem de perto aquilo que ambicionávamos e para o qual trabalhámos», reagiu o bloquista, reconhecendo que falhou a eleição de representantes nas Assembleias de Freguesia da Guarda e da Vela. «Só conseguimos manter o deputado na Assembleia Municipal», constatou, admitindo também que «não foi um bom resultado» para a Câmara Municipal.
«Ficámos atrás de partidos como o Chega e o CDS, só a frente da CDU, e, portanto, globalmente os nossos resultados deixam-nos bastante desiludidos», afirmou Jorge Mendes, que assumiu a responsabilidade pelos resultados e anunciou que vai colocar o lugar de coordenador distrital à disposição. «Farei isso nos próximos dias para que o partido possa decidir se entende que deva continuar como coordenador ou se deve haver substituição», disse a O INTERIOR.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply