O líder da concelhia do Partido Socialista da Guarda, António Monteirinho, exigiu que o presidente da Câmara da Guarda explicasse os reais motivos que levaram à demissão da vereadora Diana Monteiro. «Este pedido de demissão exige esclarecimentos urgentes por parte do presidente da câmara da Guarda. A Guarda e as suas gentes merecem saber o que motivou esta demissão a meio do mandato. O Partido Socialista exige saber o porquê da demissão da Senhora Vereadora com o Pelouro das Finanças neste momento crucial em que se aproxima a apresentação do Orçamento autárquico».
O socialista não aceita que tenham sido motivos pessoais que levou a demissão de Diana Monteiro, e considera que «discordâncias profundas», nomeadamente na elaboração do Orçamento Municipal para 2024, poderá ter sido «um dos motivos que originou esta demissão».
O líder concelhio reforçou a «preocupação com o rumo que está a levar o município da Guarda» e «em nome da transparência exigimos cabais explicações sobre este acontecimento, caso contrário deve o executivo ponderar se ainda mantém condições necessárias e suficientes para o desempenho das suas funções para o qual se encontram eleitos».
Saiba mais na próxima edição em papel.