Política

Ana Mendes Godinho promete «agência especial para captação de investimento»

Ps01
Escrito por Carlos Gomes

Cabeça de lista do PS enumerou investimentos «em curso no distrito da Guarda no valor de 270 milhões de euros» e evidenciou a criação do Porto Seco e aprovação do Plano de Revitalização da Serra da Estrela

A criação de uma «agência especial para captação de investimento» para o interior do país foi uma das promessas de Ana Mendes Godinho, cabeça de lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral da Guarda, durante a apresentação pública da candidatura e da lista do PS.
A iniciativa decorreu no sábado no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). A ainda ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social evidenciou que o programa do PS engloba «o compromisso de ir mais longe nos salários e nas pensões e a criação de um regime fiscal especial para as empresas e para as pessoas», lembrando que «existe uma experiência-piloto que deverá ser alargada». A candidata realçou que «talvez por tudo isto querem parar o PS, mas não passarão», tendo alertado que «muitos dos investimentos nesta região poderão estar em causa se o PS deixar de governar». Ana Mendes Godinho evidenciou ainda que «os portugueses não podem esquecer os cortes que foram feitos pelo Governo de direita», referindo também que «ninguém se esquecerá da frase “aguenta, aguenta”» e que, por isso «não venham fingir aquilo que não são».
Durante a sessão, António Monteirinho, líder da concelhia do PS da Guarda e número dois da lista socialista, aproveitou fazer um balanço do trabalho desenvolvido na Assembleia da República pelos dois deputados do distrito e sublinhou que «a maior conquista para este território é o Porto Seco, um investimento que fica na Guarda, mas é de toda a região». O deputado cessante mostrou-se, por isso, convicto que «os 50 anos do 25 de Abril vão ser comemorados pela esquerda no poder». Também o presidente da Federação Distrital do PS, Alexandre Lote, afirmou que, «ao contrário da AD, a lista do PS representa a primeira escolha do partido. Nós não fizemos truques para eliminar pessoas da lista e tivemos um processo claro». Uma referência ao facto de Dulcineia Catarina Moura ter assumido a liderança da lista da AD, uma vez que Rui Ventura, escolhido pelas estruturas locais, acabou por se retirar em consequência de um processo judicial em que é acusado de peculato.
A lista do PS pelo círculo eleitoral da Guarda é encabeçada por Ana Mendes Godinho, seguida de António Monteirinho e Cristina Sousa. Como suplentes, Miguel Will, Tânia Martinho e António Miguel Carvalho. Ainda durante a sessão, foi anunciado que o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, estará esta sexta-feira na Guarda, num comício agendado para as 21 horas no Pavilhão do NERGA.

Sobre o autor

Carlos Gomes

Leave a Reply