Sincronismos da vida

“Ter qualidade de vida, também é prestar atenção aos sinais que a vida vai dando. Está tudo interligado e em constante evolução.”

A propósito de viver a vida com sentido, e agora que já ativamos a química do bem-estar a semana passada, hoje o tema é o sobre os sincronismos da vida, ou, como lhe chamou Jung, coincidências significativas.

Eu sou do género de pessoa que acredita que o universo conspira a nosso favor. Quando se acredita nisso, confia-se que há algo maior que zela por nós e que nos transcende, por isso é que a mente racional não tem respostas para muitas questões que se relacionam com o domínio espiritual, daí falar-se em inteligência espiritual.

Por acaso já te aconteceu, estares a pensar numa pessoa e passado pouco tempo ela liga-te ou cruzas-te com ela?

Este é um exemplo típico do sincronismo da vida, mas há mais, e nem todos são felizes.

Isto tem muito a ver com a relação causa e efeito, há quem lhe chame Carma.

A palavra Carma passou para a linguagem do dia-a-dia, como destino, mas está longe disso, ou por outra, o que nós pensamos ou acreditamos torna-se no nosso destino.

Afinal, cada um faz a cama em que se deita, ou dito de outra forma, colhemos o que plantamos.

Todas as nossas ações têm consequências.

Um hipocondríaco tem mais probabilidade de apanhar uma doença, porque passa a vida obcecado com doenças.

Em programas anteriores falei nas vantagens de simplificarmos a nossa vida, ter atenção às nossas crenças e pensamentos, organizar bem a nossa casa, a importância de ter um corpo saudável, enfim, várias ideias para cuidar bem do que se tem hoje, com o intuito de cultivar um bem-estar que se renova.

Ter qualidade de vida, também é prestar atenção aos sinais que a vida vai dando. Está tudo interligado e em constante evolução.

Umas vezes a vida traz agradáveis surpresas, outras vezes, traz más notícias ou experiências difíceis que requerem a nossa aceitação e superação.

Daí a beleza do sincronismo da vida, tudo acontece por uma razão.

Neste fluxo de dar e receber, quando damos o que gostamos de receber, a magia acontece.

Estar atento aos sincronismos da vida, é voar com vento favorável.

Definir um rumo ou um caminho e ter objetivos que levem à sua concretização, é aproveitar as condições que se fazem sentir para ir chegando, pelo prazer de voar, em cada dia.

Se achas este tema interessante, sugiro o livro do Deepack Chopra, as 7 leis espirituais do sucesso.

Olha e tu? Ainda acreditas em coincidências?

Sobre o autor

Catarina Flor de Lima

Leave a Reply