Recordam-se de eu ter dito que o padrão “animal print” estaria em alta? Pois é, não fazíamos era ideia de que ia subir tanto!
Têm-se visto inúmeras sugestões de looks totais em “animal print”! Seja de serpente, de zebra ou de tigre, vale a pena arriscar nestes padrões dos pés à cabeça. Eu só não aconselho é a mistura entre eles…
Sapatos e botas, chapéus, lenços e bandoletes, calças, saias, blusas, vestidos… Ufa! É um sem fim de artigos, de diferentes materiais e texturas, que se encontram em todos os estabelecimentos e que fazem parecer que estamos a entrar no jardim zoológico.
O padrão tendência entrou paulatinamente mas encheu todas as montras, fez capas de milhares revistas e é a grande paixão das “bloggers” e “influencers” mais badaladas, ou não tivessem conhecidas marcas como Michael Kors, Carolina Herrera, Calvin Klein e Diane Von Furstemberg desfilado na Semana da Moda vestidas com estas estampas!
De facto, estes não são os meus padrões favoritos e não me vão ver por aí disfarçada de onça, mas para quem goste é usar e abusar!
Relembro que este é um padrão que fica bem em qualquer corpo e que a sua versatilidade permite combiná-lo tanto com tons neutros como com tons mais arrojados. Assim, sugiro uma blusa de zebra e uma saia lápis preta ou uma saia midi de leopardo com uma camisola vermelha de lã.
E porque não as duas? A polivalência destes padrões é única, vale a pena o investimento!
* @pitangaboss
Jurista / MakeupArtist / FashionStylist