Vladimir Putin ordenou a invasão da Ucrânia, a destruição de cidades inteiras, o extermínio de milhares de pessoas. O presidente francês Emannuel Macron implora para não se humilhar o governo russo.
Os militares russos violam mulheres e deportam crianças. O presidente francês Emannuel Macron pede para não se humilhar o povo russo.
Bombardeamentos e bloqueios navais russos impedem a exportação dos cereais ucranianos. O presidente francês Emannuel Macron apela para não se humilhar a nação russa.
Durante a II Guerra Mundial, a Wermacht do III Reich entrou tranquilamente em Paris em dois ou três dias, sem resistência. De acordo com a coerência francesa, nem Hitler nem o povo alemão foram humilhados por terem escolhido Paris.
No próximo pacote de sanções à Rússia, seria importante incluir a proibição de Scholz e Macron telefonarem ao filho da senhora Putina.
Lavrov ameaçou Montenegro com um ataque nuclear. Não é claro se se referia ao país ou ao Luís.
Na televisão russa, comentadores e políticos passam os serões a discutir qual o próximo país a atacar, com tanques ou bombas atómicas. O presidente francês Emannuel Macron volta a solicitar que não se humilhe a Rússia.
Milhões de ucranianos não têm casa, não têm comida, não têm água, não têm família. De forma literal, estão a morrer para não perderem a pátria. São coisas aborrecidas, mas o presidente francês Emannuel Macron relembra-nos: o importante é não humilhar o presidente Putin.
* O autor escreve de acordo com a antiga ortografia