A China revoltada hoje, elogiada agora a revolta nas televisões. Trata-se de uma luta pela liberdade, a reparação dos danos e das ofensas aos que defenderam tudo contra os “negacionistas”.
Coragem! Também pode ser o desespero que obriga a reagir. Tenham a noção que do outro lado está a morte, do outro lado está o país de Tiananmen, o partido opressor que vende cadáveres baleados de opositores. Estas pessoas que saem à rua na China são heróis. Estas pessoas são valentes, estes são os que recusam. Estes são os que estão fartos e agora se tornam faróis porque abrem o peito à tragédia. Vão de açaime na face, como assim estão os polícias num hino à comédia das doenças contagiosas. Batem-se cobertos. O regime não perdoa e não negoceia. O regime meteu em contenção milhões. Alguns morreram porque não conseguiram fugir dos locais onde foram obrigados a ficar mesmo quando eles desmoronavam ou ardiam. Assim nasceu a revolta fertilizando a desesperança.
É o mesmo desespero dos idosos daqui que foram confinados mais de dois anos em lares. A desesperança dos que foram obrigados a não conviver com os seus amores. É o choro dos que foram receber beijos atrás de biombos. E tu, 90% dos que me estão a ler, achaste bem!!! Tu, mete a mão na consciência e não apareças à frente do apoio aos que lutam na China. Eles são os Médicos Pela Verdade e tu foste o regime chinês!!!
A China
“A China revoltada hoje, elogiada agora a revolta nas televisões. Trata-se de uma luta pela liberdade, a reparação dos danos e das ofensas aos que defenderam tudo contra os “negacionistas”.”