Especial Vinhos

“Doispontocinco” distinguido como melhor vinho no feminino

15
Escrito por Jornal O INTERIOR

Entre os principais prémios atribuídos na 14ª edição do Concurso de Vinhos da Beira Interior está o de melhor vinho no feminino, que foi atribuído ao vinho branco de 2018 da adega “doispontocinco”, de Belmonte.

Este produtor está situado em Caria e nasceu de uma parceria entre cinco sócios que eram viticultores na região. Luís Costa, sócio-gerente e produtor do “doispontocinco”, descreve o que sentiu quando lhe foi entregue esta distinção: «Foi uma sensação muito boa, mas também temos de reconhecer que aquele prémio não é só da adega, é dos seus produtores, que são os sócios da adega, e depois de toda a estrutura. Também a CVRBI tem de ser louvada pelo facto de realizar concursos com aquela qualidade, portanto, além de nos sentirmos muito bem, reconheço que o prémio é fruto de muitos trabalhos, desde os produtores das uvas ao júri do concurso», declarou em declarações a O INTERIOR.

O prémio é atribuído no feminino, ou seja, pelas sete mulheres que integraram o júri do concurso, composto por 14 especialistas. Luís Costa explica que é «ótimo» ser distinguido pelas mulheres, «até porque as mulheres neste e noutros aspetos têm uma sensibilidade diferente e acho que são elas que conseguem definir melhor as tendências, ou seja, o facto de o vinho ter sido o mais pontuado nas juradas que dizer que provavelmente vai ter boa aceitação no mercado», acrescenta. A “doispontocinco” tem participado em diversas edições deste concurso de vinhos e o seu sócio-gerente garante que vai continuar a participar e a «tentar produzir cada vez melhor», para conseguir manter a qualidade característica destes vinhos.

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply