Na 14ª edição do Concurso de Vinhos da Beira Interior foi premiada a imagem das garrafas, tendo o vinho das Casas do Côro sido considerado o melhor nesta categoria.
Os vinhos desta empresa começam a sua história com a compra de vinhas em Marialva (Mêda) já com 80 anos, tendo depois expandido a área de produção com mais nove hectares. Paulo Romão, empresário e produtor do vinho Casas do Côro, considera que a decisão de entregar a elaboração da imagem do vinho à empresa “Omdesign” foi acertada, pois «é uma das empresas portuguesas mais premiadas em todo o mundo e sabíamos que era preciso transportar para as garrafas aquilo que era a nossa essência com o cunho do trabalho deles e conseguimos. Nós começámos por ter prémios internacionais com esta imagem de vinho logo após essa decisão e assim que o trabalho surgiu fomos premiados em vários países e agora a nível local houve também este olhar por parte do júri do Concurso da Beira Interior, o que confirma efetivamente que esta aposta numa imagem muito marcante para as nossas garrafas foi acertada porque, para além de ter um bom vinho, é preciso ter uma boa garrafa, uma boa imagem, para conseguir penetrar nos mercados mais difíceis».
O empresário destaca ainda que «qualquer prémio ou qualquer distinção é sempre relevante para qualquer marca porque acrescenta valor à marca e é sinal que o programa do concurso, ao incluir esta categoria em relação à imagem, reconhece que no vinho a imagem é também determinante para que ele se possa reafirmar no mercado», sustenta Paulo Romão. As Casas do Côro têm participado neste concurso por diversas vezes, tendo já conquistado medalhas de prata, ouro e, em 2015, um dos seus néctares foi considerado o melhor vinho a concurso.