Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia, a Feira de São Bartolomeu está de regresso a Trancoso entre os dias 12 e 21 de agosto com muita animação musical. Este ano haverá cinco noites com bilheteira a preços simbólicos, de 2,5 e 3 euros.
Tony Carreira, o “rei” da música popular, é o responsável pela abertura do palco montado no campo da feira já esta sexta-feira, num espetáculo cujo bilhete custa três euros. No sábado a animação musical fica a cargo do grupo Resistência e os ingressos voltam a ser pagos (2,5 euros). Augusto Canário e o fadista Marco Rodrigues atuam na Feira de São Bartolomeu no domingo, e nesse dia a entrada é grátis. Já no feriado de 15 de agosto é Rouxinol Faduncho e a dupla de Dj’s Karetus que sobem ao palco. No dia seguinte as bandas Divagando e Roconorte serão as responsáveis pela animação noturna do recinto. A data de 17 de agosto está reservada para Cláudia Martins & Minhotos Marotos, enquanto Zé Amaro, mais conhecido como o “cowboy português” vai à Feira de São Bartolomeu na noite seguinte para um espetáculo que volta a ter bilheteira (2,5 euros).
Já no segundo fim de semana de feira reserva as atuações de Pedro Abrunhosa (dia 19) e Carolina Deslandes (dia 20), dois concertos com bilhetes a 2,50 euros. No último dia da feira franca mais antiga do país realiza-se o habitual festival do folclore, que já vai na 33ª edição e é organizado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Trancoso, da Associação Cultural e Recreativa da “cidade de Bandarra”. Os concertos terão início pelas 22 horas, com exceção da atuação de Augusto Canário (17 horas) e o festival de folclore, que terá início a partir das 15 horas. Todas as noites terminam com a atuação de DJ´s. O orçamento desta edição é da ordem dos 260 mil euros, revelou Amílcar Salvador, autarca trancosense.