“Sabor a Pinhel” é o nome da loja de venda online da Câmara Municipal de Pinhel.
Inaugurada no passado mês de maio, trata-se de uma iniciativa que pretende promover e levar os produtos locais um pouco para todo o mundo. O principal objetivo é ajudar os produtores do concelho a relançar o seu negócio no período pós-pandemia, bem como a promover a região através de um clique. Segundo Rui Ventura, presidente do município, esta é uma loja que pretende dar resposta «ao crescimento da procura que tem existido na loja física do município, quer por pessoas da terra ou de fora, que têm experimentado o que de melhor existe no concelho». A loja online conta com cerca de 30 produtores e 80 produtos diversificados, nomeadamente mel, vinho, azeite e as tradicionais cavacas de Pinhel. Mas existe o interesse e a «possibilidade de haver artesanato feito no concelho», acrescenta o autarca.
Para se chegar ao resultado final existiu uma especial preocupação na elaboração do site, que foi pensado para ser de «fácil acesso e seguindo a máxima dos “3 cliques”, ou seja, para comprar um produto com três cliques chega-se ao fim e a pessoa não tem de andar à procura. E depois das formas mais simples de o fazer que é a pessoa poder aceder a um produtor em concreto». Para Rui Ventura, esta é também uma loja «diferenciadora, porque podíamos simplesmente ter pedido as caixas normais de entrega, mas é diferente circular uma caixa com a marca “Sabor a Pinhel”», disse em declarações a O INTERIOR.