A SIBS inaugurou um novo edifício em Castelo Branco e vai empregar 200 novos colaboradores nas próximas semanas para a sua unidade de “Business Process Outsourcing” (BPO) ali instalada, anunciou a empresa responsável pela gestão das redes ATM Express e Multibanco, tanto nas caixas automáticos como nos meios online ou telemóveis.
Ao todo, a SIBS vai empregar 500 pessoas na cidade albicastrense onde está radicada desde 2012 e emprega atualmente 300 pessoas. «Castelo Branco é uma localidade com uma população jovem, ativa e com excelente capacidade profissional que tem ajudado a SIBS a fazer crescer o seu negócio na região», justifica João Luís Baptista, COO e administrador executivo da SIBS, citado num comunicado da empresa.
Segundo o responsável, a cidade tem vindo a «criar condições para a domiciliação de empresas na região, ajudando empresas como a SIBS a eleger Castelo Branco como local ideal para, descentralizar a sua atividade e serviços prestados, criando assim externalidades positivas para o próprio concelho», acrescentou.
Já as novas instalações cumprem o objetivo de «reforço e complemento das equipas da SIBS em Lisboa, descentralizando as operativas de BPO e garantindo um sistema ativo-ativo operacional».