O Sp. Covilhã entrou com o pé direito na nova temporada ao vencer 3-0 na visita ao Trofense na primeira ronda da Taça da Liga. O Mafra é o adversário que se segue em jogo a disputar este sábado, no Santos Pinto.
O início da partida na Trofa ficou marcado por um grande equilíbrio, tendo sido os locais, recém-promovidos à Liga 2, os primeiros a aproximarem-se da baliza adversária. Bruno Almeida incomodou Léo Navacchio com remates perigosos aos 4’, 18’ e 31’, mas sem sucesso. Os visitantes, que surgiram mais retraídos, foram assumindo o controlo da partida e, aos 36’, o avançado Jô Santos atirou ao poste. Foi o primeiro aviso, pois já em tempo de compensação antes do intervalo, Diogo Almeida foi lançado em profundidade e, com um desvio subtil, abriu o marcador para os covilhanenses.
No regresso das cabines, os “leões da serra” intensificaram o domínio e, aos 53’, o central André Almeia aproveitou um erro do guardião local Rogério Santos para fazer o 2-0 na sequência de um livre. O desnorte dos trofenses nesta altura já era grande e ficou bem patente em novo erro, desta vez de Marcos Valente, que não conseguiu afastar a bola e permitiu a Jô Santos marcar o terceiro golo do encontro e estabelecer o resultado final. O Trofense ainda tentou reduzir, mas o resultado não sofreu alterações até ao apito final.
Os covilhanenses estão na segunda fase da Taça da Liga e vão defrontar o Mafra, também da Liga 2, que afastou o Belenenses SAD com uma vitória por 1-0.
No sábado, o técnico serrano Wender Said fez alinhar Léo Navacchio, Tiago Moreira, Jaime Simões, André Almeida, David Santos, Gilberto, Jorge Vilela (Héliton, 79’), Diego Medeiros (Diogo Cornélio, 88’), Jean Filipe (Joel Vital, 89’), Diogo Almeida (Thiago Moraes, 89’) e Jô Santos (Felipe Dini, 71’).