Armindo Araújo (Hyundai i20) venceu o Rali de Castelo Branco, quinta prova da Nacional disputada no fim de semana, e aproximou-se do líder do campeonato, Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5), piloto da ARC Sport, de Aguiar da Beira, que foi segundo classificado.
Os dois pilotos mantiveram um duelo aceso ao longo das 10 especiais cronometradas e à partida para a penúltima especial Armindo Araújo contava 14,9 segundos de vantagem. Ricardo Teodósio apenas conseguiu recuperar 1,6 segundos na derradeira classificativa e deixou escapar a vitória para o piloto de Santo Tirso, a segunda consecutiva no campeonato depois do triunfo no Rali de Portugal. Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) foi o terceiro classificado, a 55,9 segundos do vencedor, batendo José Pedro Fontes (Citroen C3) por 1,1 segundos, enquanto Bruno Magalhães (Hyundai i20) foi o quinto, já a 1m42s4’ do companheiro de equipa.
Ricardo Teodósio mantem a liderança do campeonato, mas agora com 110,18 pontos, contra 87,44 de Armindo Araújo e 65 de Bruno Magalhães.
«Foi um rali muito disputado, mas estivemos sempre com bom ritmo. Entrar no asfalto a vencer é sempre bom e agora dependemos só de nós», disse Armindo Araújo no final do rali albicastrense. Por sua vez, Ricardo Teodósio afirmou ter feito «o possível» para vencer. «Queria muito ganhar em Castelo Branco, mas decidi não arriscar nas zonas sujas do traçado e isso acabou por ser decisivo. O balanço acaba por ser positivo, pois temos de pensar no nosso campeonato porque as aspirações ao título estão intactas». O campeonato prossegue de 1 a 3 de agosto na Madeira.