O Sp. Covilhã empatou 2-2 com o Vitória de Guimarães B na segunda-feira e já leva cinco jogos sem perder, ocupando o 14º lugar da IIª Liga. Apesar deste desempenho, os serranos continuam numa posição periclitante na classificação e não podem sofrer qualquer deslize, pois estão dois pontos acima da linha de água.
Em jogo da 21ª jornada disputado em Felgueiras, as duas equipas entraram decididas a ganhar e foram os locais que deram o primeiro aviso. Aos 2’, Aziz rematou por cima, mas os visitantes foram mais fortes na fase inicial e colocaram-se na frente do marcador aos 11’ com um remate de Adriano ao ângulo superior direito da baliza. Em desvantagem, os vitorianos revelaram-se incapazes de “empurrar” o Covilhã para o seu meio-campo, o que não impediu que chegassem ao empate aos 27’, num cabeceamento certeiro de Edmond Tapsoba, após canto de Hélder Ferreira. A igualdade durou até ao intervalo e no regresso das cabines o Guimarães dominou o início do segundo tempo.
Depois de ter ameaçado a reviravolta num corte defeituoso de Jaime Simões, aos 50’, os vimaranenses “viraram” o resultado num contra-ataque finalizado por Rosier nove minutos depois. Obrigado a reagir, o Sp. Covilhã praticamente só entrou na área vitoriana em lances de bola parada e, numa dessas situações, aos 84’, empatou a partida graças a um cabeceamento de Henrique Gomes, após livre de Bonani. No próximo domingo os serranos têm uma tarefa muito complicada, já que recebem o líder Paços de Ferreira, que comanda destacado a IIª Liga com oito pontos de vantagem sobre o Famalicão.
Vit. Guimarães B empata Sp. Covilhã
Serranos não perdem há cinco jogos, mas ainda não afastaram a ameaça da despromoção ao Campeonato de Portugal