Desporto

Terceira derrota consecutiva complica vida do Sp. Covilhã

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

Serranos perderam 3-1 em Torres Vedras e tardam em deixar o último lugar da geral a seis jornadas do fim da IIª Liga

O objetivo da manutenção do Sporting da Covilhã na IIª Liga sofreu mais um rombo com a derrota por 3-1 em Torres Vedras na 27ª jornada do campeonato.
No sábado, os comandados de Alex Costa sofreram o terceiro desaire consecutivo numa altura em que estão proibidos de perder para continuar no escalão secundário do futebol nacional, onde alinham há 15 temporadas. No sábado, o jogo começou repartido, com ocasiões para as duas equipas. A primeira foi protagonizada pelo Torreense, quando Patrick não inaugurou o marcador por pouco numa oportunidade com nota artística. Já aos 23’ foi a vez do Covilhã desperdiçar um penálti naquela que foi a melhor ocasião para marcar na primeira parte. Gustavo Marques protagonizou uma entrada imprudente sobre Aponza dentro da área dos locais, mas, na conversão da grande penalidade, Gilberto não teve engenho para bater Vagner, que adivinhou o lado e segurou o empate.
O golo inaugural surgiu aos 34’, por Patrick, que, desmarcado por Cícero, desviou para o fundo das redes tendo apenas Bruno Bolas, que podia ter feito melhor, pela frente. No segundo tempo, Alex Costa fez entrar o avançado Kukula para tentar alterar o rumo dos acontecimentos, mas foi o Torreense que fez funcionar o marcador. Aos 47’, servido por Frédéric Maciel, Cícero surgiu em zona de finalização e aumentou a vantagem da formação orientada por Pedro Moreira, que está a ser uma das surpresas desta temporada. O golo afetou os covilhanenses, que, contudo, não baixaram os braços e reduziram aos 67’, por Aponza, que finalizou da melhor forma um passe de Gilberto.
Seguiu-se o melhor período dos visitantes, que podiam ter empatado aos 80’, num cabeceamento de Lucão, na sequência de um livre, travado de forma instintiva pelo guardião Vagner. Oito minutos depois, Juan Balanta intercetou um passe do guarda-redes Bruno Bolas e rematou à barra, mas o terceiro golo surgiu já em tempo de compensação, num contra-ataque finalizado por Leandro Godoy. Com este resultado, o Covilhã permanece no último lugar da IIª Liga, com 21 pontos. Contudo, a seis jornadas do fim nada está perdido, uma vez que também o penúltimo classificado Trofense, com 23 pontos, foi derrotado pelo Porto B por 4-2. O grande vencedor da jornada foi o BSAD, antepenúltimo, que foi ganhar 1-0 ao terreno do Benfica B e somou 26 pontos, permanecendo no lugar que dá acesso ao “play-off” de manutenção. O Leixões, 10º classificado, é o próximo adversário dos serranos no sábado, em Matosinhos.

____________________________________________________________________

Estádio Manuel Marques, Torres Vedras

Torreense – 3

Vagner, Simão Rocha, Gustavo Marques, João Afonso, Nuno Campos, Frédéric Maciel (Renato Santos, 79’), Cícero, Lukic (Balanta, 70’), Diego Raposo (Renteria, 70’), Patrick (Godoy, 63’) e João Vieira (Harramiz, 79’)
Treinador: Pedro Moreira

Sp. Covilhã -1

Bruno Bolas, Shinga, Lucão, Jaime, Ângelo (Zé Tiago, 55’), Gilberto (Cornélio, 83’), Gildo (Kukula, 45’), Lucho, Zimbabwé, Nuno Rodrigues (Traquina, 55’) e Aponza
Treinador: Alex Costa

____________________________________________________________________

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Lucho (65’), Aponza (68’) e Lucão (74’).

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora)
Árbitros assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota

___________________________________________________________________

Golos: Patrick (34’), Cícero (47’), Aponza (67’), Godoy (90’+01’)

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply