O Sp. Mêda conquistou a Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda (AFG) vencendo na final o Desportivo de Fornos de Algodres por 3-1.
O jogo, que fechou a época desportiva do futebol distrital, teve lugar no sábado no estádio municipal de Celorico da Beira.
Os medenses, terceiros classificados da IIª Divisão, decidiram cedo o encontro e já ganhavam 2-0 ao intervalo, com golos de Gato (29’) e de Tiago Marta (35’), e aumentaram a vantagem no início do segundo tempo graças a Bruno Morgado (55’). Os fornenses, terceiros classificados da Iª Divisão, reduziram pouco depois por Leandro (59’) e ainda tentaram marcar novamente, mas o Sp. Mêda controlou as investidas do adversário até ao apito final, levando para casa mais um troféu. A vitória na Taça de Honra garantiu também aos comandados de Rogério Afonso um lugar na primeira eliminatória da Taça de Portugal, onde se vão juntar ao Guarda Desportiva e ao Vila Cortês do Mondego como representantes da AF Guarda. O encontro ficou ainda marcado pela homenagem ao árbitro Renato Gonçalves pelos 25 anos de carreira e a permanência no quadro da associação guardense, onde também continua a dar formação.