Desporto

Sp. Covilhã sentencia continuidade na Liga 3

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

O Sporting da Covilhã sentenciou no sábado a permanência na Liga 3 ao perder 2-1 no Santos Pinto com o Sp. Braga B na 10ª jornada da fase de apuramento do campeão do terceiro escalão do futebol nacional e de promoção à IIª Liga.
Tal como nos últimos jogos, os serranos deixaram escapar a vitória nos descontos e “carimbaram” o passaporte para mais uma época na Liga 3. O primeiro tempo não teve muitas jogadas de interesse e desenrolou-se sobretudo a meio-campo, com domínio dos visitantes, cujas investidas foram sendo travadas pela defensiva local. A veia ofensiva dos bracarenses, que seguem no segundo lugar a um ponto do líder Alverca, foi premiada pouco antes do intervalo, com Yan Said a inaugurar o marcador aos 45’ na primeira grande oportunidade do Braga B.
O Covilhã, que não vence há três meses, não desmoralizou e regressou das cabinas motivado a inverter o resultado. Francisco Chaló fez duas substituições ao intervalo e conseguiu mudar completamente as dinâmicas do encontro. O empate surgiu aos 56’, por Elijah, num remate vistoso, em suspensão, após cruzamento de Michel, e galvanizou os “leões da Serra”, cuja pressão esbarrou sempre na defesa bracarense e no guarda-redes Bernardo. Os serranos tiveram várias oportunidades para marcar o segundo golo, com destaque para a perdida incrível de Diogo Ferreira, aos 81’, que rematou ao lado depois de contornar dois adversários já dentro da área.
Como quem não marca sofre, o Braga B selou a vitória dos minhotos aos 93’, quando Dinis cruzou atrasado para a cabeça de Ricardo Rei, que não desperdiçou e fez o 2-1 final. O Sp. Covilhã permanece no penúltimo lugar deste minicampeonato com 6 pontos, os mesmos que o último classificado, o Atlético, o adversário de domingo.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply